Edição do Mês

Banner

Visitantes

101629
Hoje27
Ontem146
Esta Semana389
Este Mês2916
Total101629
Home

Notícias de Paris

 Por Edis Lima Julho de 2014 

* Edis Lima, dirige a BEM in Paris, empresa de receptivo turístico para brasileiros em Paris. www.beminparis.com
 
Castelo de Versalhes nos arredores de Paris
 
Inscrito há 30 anos no patrimônio mundial da humanidade, o Castelo de Versalhes constitui uma das mais belas realizações da arte francesa no século 17. A visita ao majestoso Castelo de Versalhes é um dos imperdíveis passeios nos arredores de Paris.
Com um acervo de quase 60 000 obras, as coleções do Castelo de Versalhes cobrem várias áreas, que refletem a dupla vocação do Castelo: palácio habitado pelos soberanos;e museu dedicado “a todas as glórias da França”, inaugurado por Luís Filipe, em 1837.
 
Chocolate pra que te quero!
 
O famoso chocolate africano do Angelina no Castelo de Versalhes 
Aproveite sua visita ao Castelo de Versalhes para degustar o melhor chocolate quente de Paris. Além do já movimentado endereço situado sob as arcadas da rue de Rivoli, o centenário  salão de chá e restaurante Angelina, fundado em 1903, conta com uma nova unidade no interior do castelo. Excelente opção tanto para um almoço, quanto para uma deliciosa pausa gastronômica.
Angelina -  Château de Versailles - Courdes Princes - Pavillon d'Orléans
 

Paratleta Denivaldo Ramos representa Garanhuns e conquista três medalhas de ouro em Campeonato

Na Vila Olímpica de Olinda, durante os dias 07 e 08 de junho, o paratleta Denivaldo Ramos de Paulo conquistou três medalhas de ouro no XII Campeonato Pernambucano Masters de Natação em Piscina Curta, especificamente nas provas de: 50 metros livre, 50 metros costas e 100 metros livre.
 
O nadador, de 35 anos, ainda esteve na VII Copa Nordeste Interclubes, em Teresina (PI), e trouxe duas medalhas de ouro e uma de prata, nas categorias: 100 metros costas, 100 metros livre e 50 metros livre. Há pouco tempo, participou do Circuito Loterias Caixa, em Natal (RN), e conseguiu duas medalhas.
 
O atleta iniciou cedo sua carreira, aos 16 anos. Sofreu uma fratura na vértebra em 2006, mas logo, por meio da persistência, voltou às piscinas. Ele falou sobre sua esperança e trabalho árduo.  “Fui incentivado e continuei minha batalha. Treino todos os dias para obter bons resultados e alcançar um bom índice para o Mundial. Tenho até o fim do ano de 2015 para chegar lá. Vou continuar competindo”, comentou.
 
 
 
 

Artigo: Ponto de vista e vista de um ponto

Constantemente escutamos: “... Meu ponto de vista é que...”. Tudo bem; cada um tem o direito de se expressar. Entretanto, é tão comum esquecermos que nosso “ponto de vista” é apenas a vista de um ponto. Onde quero chegar? Já vai entender...
 
Pegue uma folha em branco. Não serve uma folha com linhas. Tem que ser branca mesmo. Agora, com uma caneta comum, faça um ponto em qualquer lugar da folha, de preferência bem no centro. Tem que ser um ponto normal, tipo ponto de fim de frase. Sem qualquer destaque. Assim: ( . ). Perceba o meu “ponto”, ao chamar sua atenção para o ponto que você fez: seus olhos vão de um lado ao outro da folha, no comprimento e na largura. Seus olhos se concentram na brancura imensa da folha, é ou não é? O ponto que você colocou é tão insignificante, tão “perdido” na folha branca, que, se você não chamar a atenção das pessoas para o “seu ponto”, ninguém vai notar. Então, é razoável afirmar que este “seu ponto de vista” é somente a vista que você tem de um minúsculo ponto que você mesmo colocou no “imenso mar branco” da sua folha. Entendeu o meu “ponto”, entendeu onde quero chegar ao escrever isto?
 
Enchemos a boca com “o meu ponto de vista”, esquecendo que ele é, tão somente, a vista de um ponto. Muito pequeno, por sinal. Com este exercício em mente, vou aprendendo – lentamente, tão lentamente! - a ser comedido, limitado em minhas palavras. À medida que avanço na idade, percebo que o silêncio tem um valor que careceria de mais profundo estudo. Falamos demais. Falamos demais acerca do que devíamos falar menos ou nada. E acerca do que devíamos falar muito, falamos pouco ou nada. É a nossa velha tendência para inverter papéis e valores, princípios, atitudes. Quem fala muito não aprendeu a ouvir. Saber ouvir é uma arte, comprovadamente em extinção. Na verdade, pense bem: você é muito mais abençoado(a) por quem fala pouco, mas apropriadamente, convenientemente, decentemente, com substância, conteúdo. Quem te abençoa assim não alardeia seu “ponto de vista”, não sobe numa torre para apregoar seu saber aos quatro ventos, não tem trajes de néon, piscando e piscando, nem sinos tocando atrás e adiante. 
 
Vivemos num mundo muito barulhento. Cada vez as pessoas levantam mais a voz, exatamente por causa do muito barulho, das muitas distrações, da muita agitação por todo o lado. Isto tem reflexos nefastos nos ralacionamentos, começando na comunicação marido-mulher, pais-filhos, amigos com amigos. Lembre-se: normalmente, voz alta, grito... são “argumentos” dos que não têm razão. Quão precioso é o silêncio! Quão preciosa é a palavra dita no tempo certo. A ordem é: ouça, ouca, ouça. Dê tempo à arte de ouvir. É necessário, pois é uma arte rara, dominada por poucos. Aquiete-se. Deixe-se de agito. Escute Deus e pessoas realmente de Deus. Mas não deixe que alguém traga lixo para seus ouvidos. Recuse isto. Você tem este direito. Que é também seu dever.
 
Seu ponto de vista é a vista de um ponto. Fale do seu ponto pausadamente, educadamente, decentemente, docemente. Você vai ser escutado e respeitado. Você não tem domínio sobre as atitudes dos outros, mas tem poder sobre as suas próprias. Dê atenção ao seu conteúdo. Encha-se do que é bom, respeitável, puro, de boa fama. Não terá como esconder este bom conteúdo. Um bom perfume não passa despercebido. Bem... um mau perfume também não passa despercebido. Então... decida !
Rev. Moura  Gonçalves
 

Em Garanhuns, vereadora Nelma pede posto de saúde para comunidade da Zona Rural

Atendendo as reivindicações dos moradores do Sítio Cruz, localizado no Distrito de Miracica, a vereadora Nelma Carvalho (Diretora Nelma - PR) encaminhou um requerimento ao prefeito do município, solicitando a construção de um posto de saúde (PSF- Programa de Saúde da Família) naquela comunidade.“Nosso objetivo é assegurar ao cidadão um padrão de vida adequado à manutenção da saúde, oferecendo serviços médicos e de enfermagem para o diagnóstico precoce e pronto tratamento, a fim de prevenir a doença, prolongar a vida e promover a saúde”, ressalta a vereadora.
 
A parlamentar esclarece que o Sítio Cruz há muitos anos conta com um ponto de apoio que trabalha em conjunto com o PSF de Miracica. Acrescenta ainda que, hoje, devido ao crescimento da comunidade Sítio Cruz e, consequentemente, ao aumento do número de famílias que necessitam de atendimento na área da saúde, é imprescindível que seja construído um posto de saúde naquela localidade, beneficiando assim, os moradores.
 
 

Assaí Atacadista inaugura loja em Garanhuns

No último dia 29 de maio, o Assaí Atacadista inaugurou em Garanhuns a sua terceira loja em Pernambuco, que é a segunda fora da Região Metropolitana do Recife. A Cidade das Sete Colinas é a terceira maior do interior pernambucano e é considerada pela rede Assaí como o centro comercial mais diversificado do Agreste Meridional, sendo polo de 32 outros municípios, com comércio diversificado e uma ampla oferta de serviços, além do turismo marcante e que representa um importante fator de desenvolvimento local. Com a inauguração da loja de Garanhuns, o Assaí Atacadista chegou a 78 unidades, em 12 estados brasileiros (SP, RJ, CE, PB, PE, AL, DF, GO, BA, PR, MT e MS), e reforça a aposta da rede em pontos estratégicos fora dos grandes centros urbanos. Em Pernambuco, o Assaí Atacadista está presente em Jaboatão dos Guararapes e em Caruaru.
 
INAUGURAÇÃO — Estiveram presentes na solenidade de inauguração do Assaí de Garanhuns o senhor Claudemir do Carmo, gerente geral para o Nordeste, o senhor Armando de Bordéus, gerente de expansão, o gerente e o subgerente da loja de Garanhuns, Florentino Pereira e Marconi do Vale Sena, os representantes da construtora André Guimarães, Denis Guimarães e André Guimarães, o tenente-coronel Sandro Vasconcelos, do 71º BI Mtz, o presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, Audálio Ramos, o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, e Armindo José de Freitas, proprietário do terreno onde está instalado o Assaí, além de autoridades, convidados ilustres, imprensa e outros representantes de classe.
 
O presidente do Assaí Atacadista, Belmiro Gomes, falou sobre os investimentos feitos em Garanhuns. “Nós investimos R$ 25 milhões nessa unidade em Garanhuns. Esse foi o investimento na construção e nos equipamentos. A obra durou aproximadamente 120 dias. Nós tínhamos o desejo de abrir no mês de maio, antes do Festival de Inverno, que é característico aqui da cidade, e já estar com a loja operando há mais de um mês. Então, foi feito um trabalho extremamente ágil para a gente poder entregar uma loja com qualidade. Essa é a nossa maior unidade e ela faz parte, agora, do novo modelo de expansão que vem sendo feita pelo Assaí. A gente fez uma alteração muito grande no tamanho da loja, na metragem, na capacidade de estocagem, por entender que Garanhuns é um ponto de abastecimento não só daqui do município de Garanhuns, mas também de vários municípios em sua volta. A loja conta com alta capacidade de estocagem, tanto de produtos secos quanto de perecíveis”, explicou.
 
EMPREGOS — O Assaí Atacadista gerou 220 empregos diretos e aproximadamente mais 200 empregos indiretos, com serviço de limpeza, de segurança e promotores de indústrias que vão trabalhar na loja.
 
Mais Artigos...

Enquete

O que você achou do novo visual do Jornal DAC?
 

Parceiros

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner