Jornal DAC On-Line - Notícias
 
ULBRA forma 1ª turma de Pedagogia em Garanhuns

A Universidade Luterana Brasileira (ULBRA) realizou a cerimônia de colação de grau de sua primeira turma do curso de Pedagogia a distância do campus Garanhuns. O evento foi realizado no salão nobre do Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro, no último dia 20 de março. Um culto de ação de graças foi celebrado na véspera, dia 19, na Igreja Presbiteriana Central, com a presença dos 28 formandos e de seus familiares, convidados e o diretor operacional da Acesso Nordeste da ULBRA, Diego Marques, além de Wlamir Marques, agente educacional da ULBRA para o estado de Pernambuco.

A concluinte Maria José falou da alegria de chegar ao término do curso: "a ULBRA é uma universidade de credibilidade e estou hoje muito feliz e contente por estar terminando minha graduação em uma instituição de um alto conceito, reconhecido recentemente pelo Ministério da Educação". No futuro, a pedagoga pretende continuar os estudos: "estou pronta para enfrentar o mercado de trabalho. Na área de pedagogia existe muito campo de trabalho, mas não vou ficar só na graduação. Já fiz a inscrição para o curso de pós-graduação em Psicopedagogia na ULBRA".

O diretor Diego Marques falou da presença da ULBRA em Garanhuns. "Estamos aqui desde 2007, com a implantação desse curso de ensino a distância em Pernambuco. Começamos aqui em Garanhuns com duas turminhas e hoje já temos mais de 2 mil alunos. Então, é muito gratificante estar aqui neste evento, com essa primeira formatura, que foi a primeira de muitas que vêm por aí", comemora. "Vários alunos nossos já foram aprovados em concursos públicos, com uma colocação muito boa. A ULBRA é hoje a 6ª melhor universidade particular do país. Isso daí é fruto de nosso trabalho, da credibilidade que temos no mercado e da qualidade de ensino que oferecemos. Estamos agora colocando novos alunos, fazendo o vestibular duas vezes por ano. Com isso, a gente acredita que fecharemos 2011 com mais de 4 mil alunos aqui no Agreste Meridional", explica.

A instituição conta com alunos de Iati, Bom Conselho, Águas Belas, Inajá, Ibimirim, Itaíba, Caetés, Angelim, Canhotinho, Lajedo, Jupi, Quipapá, Palmeirina, Paranatama, Saloá, Correntes, Lagoa do Ouro e Terezinha. "São diversos municípios que deslocam estudantes para cá. Muitos vêm através de parcerias com as prefeituras, na viabilização de transporte", agradece o diretor. "Nosso projeto é voltado para aquele público que não tem disponibilidade de vir todos os dias para a faculdade", sintetiza.

A tutora do curso de Pedagogia da ULBRA, Janaína de Sousa, sentiu-se orgulhosa pela formatura. "Chegamos aqui com a certeza de que cumprimos o nosso papel. São 28 profissionais que preparamos para o mercado de trabalho, sendo que foram 27 mulheres e um homem. O ensino a distância hoje é uma das modalidades mais procuradas em termos de educação e acredito que a ULBRA é uma universidade que tem se destacado nisso", conclui.

CONTATO

Colégio Presbiteriano XV de Novembro

Praça Souto Filho nº 696, Bairro: Heliópolis – PE / CEP: 55.295-400

Fone: (87) 3762-2115

E-mail: polo.garanhuns@hotmail.com

Por Divaci em 14-04-2011 às 10h17

 
 
PARCEIROS
 
 
© Copyright 2014 by Jornal DAC Eventos e Publicidades - Todos os direitos reservados.
As informações e atualizações são de responsabilidade do Jornal DAC
Webdesigner:
 Divaci Souza
Site desenvolvido para resolução 800 x 600 pixels/Internet Explorer 6.0 ou superior
tempo para carregar a página: 0.0803 segundos
Acessos:
Usuário on line